domingo, 5 de julho de 2009

Pássaro e àrvore.

Gente, hoje achei esse texto que escrevi ano passado, espero que vcs gostem =D




Pássaro e àrvore


O amor pode pousar em nós, como uma ave em uma àrvore, só por um breve instante, e depois voar para longe.

Ele pode aproximar-se apenas para colher o fruto que deseja, saciar-se e ir embora.

Assim como pode também construir um ninho, uma vida, e não nos deixar mais.

Certas vezes, ele se vai mesmo que queira ficar.

Outras vezes, a ave voa e seu ninho permanece, com vestígios da vida que ali um dia habitou.

O que esquecemos é que cada vez que uma ave leva consigo o fruto , leva junto a semente que vai germinar outra àrvore, em outro lugar.

O que seria da ave sem a àrvore para abrigar-se, alimentar-se e descansar?

E o que seria da árvore sem a ave para levar suas sementes além do horizonte?

A ave morreria de fome, sem abrigo, ou acabaria cansada demais para continuar seu trajeto e seria facilmente predada.

A àrvore não teria quem levasse suas sementes para longe, logo nunca teria parte de sí em outro lugar, ficando limitada.

Em uma relação, somos pássaro e somos árvore.

Colhemos e cedemos frutos, nos abrigamos e somos abrigados. E mesmo quando voamos para longe, levamos conosco parte do que deixamos para trás. Ainda quando somos deixados, continuamos a viver sabendo que outros pássaros virão.

Assim, não devemos criar gaiolas nem cortar nossas asas, pois sempre haverá uma àrvore para pousarmos, ou um pássaro para nos encontrar.

3 comentários:

Unknown disse...

faz refletir...
e muito...



d+

Unknown disse...

mor texto bonitooo *-*

mas me deu um deja-vu... será q eu já tinha lido?? Oo

bjooo, t adoro Line o//

Kátia Cajá disse...

"Assim, não devemos criar gaiolas nem cortar nossas asas, pois sempre haverá uma àrvore para pousarmos, ou um pássaro para nos encontrar."
Tomara q vc esteja certa, eu tenho esperanças tão fracas d encontrar uma árvore ou pássaro p/ mim T_T eu achei o texto mto lindo, uma fofura!, vc não deveria ter esperado um ano p/ publicar =) As comparações são todas mto adequadas. Fiz um novo blog, nem vou por o endereço aqui pq acho q não é o seu tipo d leitura, mas vou aparecer aqui d vez em qdo p/ comentar
bjs