sexta-feira, 10 de julho de 2009

Partituras

Foi num rompante que percebi ao que estava fadada. E talvez somente eu estivesse. Olhei ao meu redor, escutei batidas como nunca! Mergulhei em mim. Descompasso. Sim, eu sou descompasso. Em um mundo em que corações desajustados buscam outros igualmente desajustados para dividir o mesmo compasso, eu sou descompassada.Meus batimentos cardíacos compuseram uma partitura única e desacredito que haja outro capaz de bater no mesmo ritmo, ao mesmo som.
Me disseram que dois corações tem que palpitar juntos para ser amor. Recuso! Recuso e recuso a ajustar-me a outro coração.Não me peça para palpitar seu ritmo. Eu não quero ser ritmo. Formei-me em descompasso, tornei-me descompasso. Se compassar-me a outrém, o que será de mim? Se de repente ouvisse a mesma melodia tão conhecida, encantaria-me por ela? Creio que por instantes eu estaria fascinada ao escutar meu som emanando de outro alguém. E nos instantes seguintes, escutaria. De tanto ouvir, conheceria. De tanto conhecer, entediaria. Decorar aquela musica traria a mim a morte do interesse.Eis que afundaria novamente em mim, a procura desesperada de algo inovador e, surpreendentemente, descobriria outro som. A partitura mudara. Aquele já não era mais quem batia junto a mim. Restaria apenas então aventurar-me outra vez no mar de sons. Seria eterna busca, eterna frustração. Barco predestinado a navegar as profundezas do oceano sem jamais encontrar seu porto.
Entretanto, se prosseguisse eu no meu descompasso e a sorte do acaso trouxesse a mim outra vibração harmônica, eis que encheria-me de felicidade! Não, não aquela que fosse idêntica a mim, mas sim a que me completasse! Seriamos eterna música, eterna sinfonia em sons que nunca saberiamos de cor, muito menos salteado. E cada dia que dormisse às margens de seu peito, ouviria novo concerto, fascinaria-me com novas notas. Graves e agudos de todos os jeitos que pudéssemos compor. Afinariamos, sim, nossos corações um ao outro. Mas sem que perdessemos aquilo que há de mais importante em nossa relação; a originalidade de sermos nós mesmos!

3 comentários:

Kátia Cajá disse...

BRILHANTE *-* Algo q eu só sei dizer d maneira porca e objetiva vc escreveu de maneira tão maravilhosamente tocante *-* tô aqui babando! É isso aí, iguais não se completam, qual é a graça d ter alguém igual a vc ao lado? Viva as diferenças \o/ e a tolerância ^^ Somos tão únicos, como encontrar alguém cujo coração pulse igual ao nosso? Talvez nem valesse a pena... bom, ñ vou ficar aqui repetindo o q vc já falou, só digo q concordo com cada linha do seu texto! ^^
Acho q vc vai enjoar dos meus textos sempre fortemente influenciados pela sub-cultura gótica, um tanto negativos, por vezes desabafos, mas se vc diz q gosta... ^^" obrigada xD Acho q eu estou descobrindo a "fórmula" para não desejar mais "me jogar nos trilhos" (eu decididamente escolheria outra forma d terminar as coisas, mais rápida e limpa eu diria. >_<"). Acho q o jeito é: não deixar d ver as coisas injustas do mundo, para não ser uma alienada, mas nem por isso deixar q essas coisas me ceguem para as coisas belas q tbm estão por aí, e precisam ser celebradas =) Ver os dois lados, e tentar manter um equilíbrio
bjos

JohnDoe disse...

Passei soh pra dizer q amo vc...

Casa comigo lineeee...

Então, vamos marcar de sair em, to com saudades de vc, bJão linda.

lovely_shonen disse...

Tenho certeza que na vida de cada um de nós, a busca de um verdadeiro amor, de uma pessoa que realmente nos complete é a nossa maior jornada em meio a tudo o que vivemos.
Não adianta aquele som ser agradável, "bonito de se ouvir", ou apenas "bom pra dançar", sendo que você pode até tentar se adaptar a isso, mas você não estaria realmente sendo você mesma.Mas é ai que esta o ponto, realmente somos instrumentos únicos e cada um com nossa afinação..alguns um pouco mais "agudos e finos", outros um tanto mais "graves", mas no fundo são combinações de instrumentos que nos trazem a bela melodia para embalar nossos sentimentos, de cara pode ser que os tons não sejam iguais, mas os instrumentos se completam..só resta afinarmos...com o tempo, tudo se completa numa verdadeira sinfonia amorosa.....