domingo, 20 de setembro de 2009

vidro.

-Enche o copo, velho!
Eu disse, já meio zonza, sentindo o sangue vibrar enérgico, inundando minhas veias com algo que imaginei parecer a sensação de estar viva.
-Enche logo essa porra de copo, velho!
Confesso, o gosto enjoativo daquele vinho ruim era quase intragável...quase. Ainda assim ele escorria garganta abaixo. Acendia brasas em meu estômago.
-Outro?
O velho olhou-me desconfiado. Adivinhei seus pensamentos e imediatamente despejei algumas moedas no balcão.
-É, outro.
Ele recolheu os metais circulares, tão valiosos neste mundo, e logo em seguida o som do àlcool chocando-se no fundo do copo inundou meus ouvidos. Aos poucos me afastava das conversas de bar, dos flertes de boteco, daquelas luzes baixas deprimentes. Aos poucos não ligava mais para as mesas e cadeiras de plástico decoradas com logotipos de cerveja, nem prestava atenção na falta de higiene daquela louça toda empilhada em uma pia semi-a-mostra logo atrás do balcão. O relógio e os nomes das bebidas socadas em uma prateleira curta na parede tornaram-se ilegíveis.

E eu tragava o intragável, como sempre na vida!

Tragava o intragável.

2 comentários:

Unknown disse...

Vc escrevendo textos sobre bebida aline?Ta andando mto com nadur hein.....

Kátia Cajá disse...

Saudações. voltei a blogar ^^' Vejo q perdi mta coisa boa. Cara, o seu é um dos únicos blogs que, se eu não comentei em todos os posts, vou lendo os q eu perdi até achar a última coisa q eu me lembro d ter lido. Não dá pra ficar sem ler um dos seus textos, eles são mto bons *-*
Quantas coisas temos q aceitar por não haver alternativa não é? Quantas merdas temos q engolir sem poder protestar... ou quantas vezes protestamos, mas nossos murmúrios roucos não são o bastante...
sobre o post anterior, realmente, não há muito o q fazer s/ ser acreditar de todo o coração na sua frase d encerramento d post: "Algum dia eu ficarei bem." É assim mesmo, só o tempo resolve essas coisas. Eu sei bem o qto ficar aguardando a cicatrização é sofrido, mas q outro remédio há? =/
Sei q isso pode parecer egoísta, pq vc está sofrendo, mas eu confesso q t invejo, pq eu tbm sofro, mas sou incapaz d fingir q está tudo bem. Ah, como eu queria... T_T Não sei disfarçar, simplesmente. ¬¬' Espero q vc melhore, nem q demore (rimou?)
bjos =*******